Sat, Mar 30 | Torres del Paine e El Chaltén

EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA PATAGÔNIA

A inscrição está fechada
EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA                                                                                 PATAGÔNIA

Horário e local

Mar 30, 2019, 7:00 PM – Apr 07, 2019, 7:00 PM
Torres del Paine e El Chaltén, El Chaltén, Santa Cruz, Argentina

Sobre o evento

INFORMAÇÕES GERAIS

Período: 30 de Março a 07 de Abril de 2019

Investimento: U$ 2.900,00 (desconto de 15% para inscrições até 15/01/2019)

Público-alvo: Interessados em fotografia de paisagens, astrofotografia, viagens e natureza.

• Minimo 10 participantes

Intensidade: Média

DESCRIÇÃO

No Parque Nacional Torres del Paine, tudo gira em torno de uma imensa massa de montanhas que pode ser informalmente dividida em duas partes. De um lado, ‘Los Cuernos’ e seu incrível balé de formas e superfícies estratificadas. A nordeste, as famosas torres de granito que fazem a felicidade de escaladores de todo o mundo. Toda a cordilheira foi formada ao longo das últimas eras glaciais, esculpindo uma cadeia de picos independente dos Andes. Em seu entorno encontram-se geleiras dramáticas, como a Grey, e lagos de degelo com águas em matizes de azul, verde e cinza. Seu aspecto leitoso vem da volumosa carga de minerais que vem sendo arrancada das encostas pelas gigantescas línguas de gelo a dezenas de milhares de anos. Lagos como Sarmiento, del Toro, Pehoé, Nordenskjod e Grey são frequentemente fustigados por violentas rajadas de vento, formando indescritíveis danças de spray d’água. O barulho das cascatas, como o Salto Grande, formam uma combinação perfeita com o onipresente zumbido do ar. Entremeando essas formações também estão vales, pradarias de vegetação baixa, repleta de plantas como o valente ñire, e florestas andinas, por onde passeiam bandos de guanacos, pica-paus, raposas, ñandus – um tipo de ema, condores, veados e pumas, os mais difíceis de se avistar.

Fotógrafo:

Renato Machado empresário da área de marketing, dedica-se à fotografia há mais de 10 anos. Durante esse tempo, viajou pelo deserto do Saara, Egito, Ilha de Páscoa, Arquipélago da Polinésia, mas foi a partir de 2015, depois de uma viagem à Patagônia, que a paixão virou assunto sério na vida dele, que se especializou em fotografia de paisagem. Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Renato Machado mora em Joinville e já participou de concursos internacionais como Sony World Photography Award e Zeiss Photography Award 2016, além de ter fotos publicadas no National Geographic e Fotografe Melhor.

LOCAIS EXPEDIÇÃO

- Parque Nacional Torres del Paine

- Lago e Mirador Pehoe

- Trilha do Salto Grande

- Lago Grey

- Laguna Amarga

- El Chalten

- Chorrillo del Salto

- Laguna Torre

- Laguna de los Três

ROTEIRO

Dia 30/03/2019 Sábado / El Calafate

Chegada ao aeroporto de El Calafate. Recepção e traslado ao hotel em horário pré-definido para check-in. No final do dia, nos reuniremos no lobby do hotel, onde teremos um briefing sobre o dia a dia da viagem. Noite livre para jantar . Pernoite en El Calafate.

Dia 31/03/2019 Domingo / Torres del Paine

Pela manhã, seguiremos de carro por cerca de 5 a 6 horas até o Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia Chilena. Durante todo o trajeto, a beleza e a magia da Patagônia se apresenta com toda maestria. Faremos algumas paradas rápidas para fotografar pontos de interesse e a vida selvagem. Ficaremos hospedados no interior do Parque Torres del Paine.

Dia 01/04/2019 Segunda / Torres del Paine

Saída antes do amanhecer em busca da primeira luz do dia na base dos Cuernos del Paine. Percorreremos uma trilha com vista para uma imponente cachoeira, o Salto Grande. Teremos alguns pequenos alagados com várias árvores secas, fruto do último grande incêndio no parque. As possibilidades de composição são muitas, desde as grandes montanhas, a vida morta, vida selvagem, lagos e muito mais. Retornaremos então ao hotel para o almoço. Início da tarde livre para descanso. No meio da tarde nos deslocaremos para as margens do Lago Pehoe no Mirador Pehoe onde teremos infinitas possibilidades de composição permanecendo no local até a luz permitir. Retorno ao hotel e pernoite.

Dia 02/04/2019 Terça / Torres del Paine

Sairemos novamente antes do amanhecer em direção a Laguna Amarga, proporcionando uma vista frontal das três torres de granito que dão nome ao parque. No final da manhã, retorno ao hotel para almoço com algumas horas livres para descanso. No final da tarde, seguiremos em direção ao glaciar localizado às margens do Lago Grey. Gigantescos icebergs que se desprendem do glaciar flutuam até uma praia de areia escura, proporcionando imagens belíssimas com o maciço rochoso ao fundo junto a luz do final do dia. Possivelmente jantaremos juntos na Hosteria Grey enquanto planejamos algumas imagens noturnas neste mesmo local ou nas Margens do Lago Pehoe em nosso caminho de volta ao hotel. Retorno ao hotel e pernoite.

Dia 03/04/2019 Quarta / Torres del Paine

Sairemos antes do amanhecer em direção a Trilha do Salto Grande onde faremos algumas capturas do amanhecer com a vista de um belo lago de cor azul e ao fundo o majestoso los Cuernos nas cores do amanhecer. Neste mesmo local vamos seguir caminhando em busca da vida selvagem, em especial Pumas e Raposas. Ao final tarde livre e pernoite no hotel.

Dia 04/04/2019 Quinta / El Chaltén

Após o café da manhã, seguiremos para El Chaltén, também conhecida como a capital argentina do trekking. Chegada ao hotel, check-in e na sequencia seguiremos através de uma curta caminhada até o Chorrillo del Salto. A cachoeira fica ao norte da cidade e a maior parte do percurso é feito na estrada RP23 em direção ao Lago del Desierto. A caminhada é muito tranquila, são cerca de quatro quilômetros praticamente sem subida onde encerramos as atividades do dia... Pernoite.

Dia 05/04/2019 Sexta / El Chaltén

Sairemos antes do amanhecer rumo a Laguna Torre localizada no Parque Nacional los Glaciares. Para chegar a este local que parece cenário de filme, é necessário fazer uma trilha de 18km (9 para ir e 9 para voltar), que dura de 5 a 6 horas. Durante todo o trajeto poderemos contemplar as belezas e o color da vegetação outonal, a vista em vários ângulos da cadeia de montanhas e ao final a beleza da Laguna Torre e com sorte alguns pequenos icebergs para tornar esta paisagem ainda mais surreal. Chegaremos ao hotel já no período da noite para um merecido descanso. Pernoite.

Dia 06/04/2019 Sábado / El Chaltén

Seguiremos no inicio da manha através da trilha para a Laguna de Los Tres considerada a mais bonita e famosa trilha de El Chaltén. É através dela que você chega bem perto do Monte Fitz Roy, na base de uma lagoa de um azul lindíssimo decorrente do degelo, em um cenário similar às Torres del Paine. Chegaremos ao hotel já no período da noite para um merecido descanso. Pernoite.

Café da manhã e checo-out. Na sequencia transfer ao aeroporto em El Calafate, de onde nos despediremos com ótimas recordações.

INCLUSO

• Acompanhamento fotográfico durante a expedição por Adriano Kirihara e Renato Machado.

• Café da manhã, almoço e jantar em Torres del Paine em todos os hotéis.

• Guias especializados.

• Transporte privado compartilhado entre todos os participantes.

• Taxas de visitação em todos os atrativos e parques.

• Acomodação dupla em hotéis e pousadas.

• 01 Pernoite El Calafate / 04 Pernoites em Torres del Paine / 03 Pernoites em El Chaitén

• 01 Transfer do aeroporto El Calafate/ Hotel e 01 Transfer El Chaltén/ Aeroporto

NÃO INCLUSO

• Hotéis e refeições antes do inicio e após o término do roteiro.

• Equipamento fotográfico.

• Equipamento pessoal.

• Despesas aeroportuárias ou passagens aéreas.

• Gorjetas e despesas extras.

• Transfer para o aeroporto/hotel/aeroporto

SUGESTÃO DO QUE DEVE SER LEVADO

• Câmera fotográfica e lente (s).

• Cartões de memória.

• Lanterna de cabeça e pilhas.

• Tripé.

• Disparador remoto.

• Filtro polarizador circular.

• Roupas para frio ( primeira e segunda pele e casaco de pena de ganso ).

• Abrigo para chuva.

• Protetor solar.

• Repelente de insetos.

• Boné ou chapel

• Botas para caminhada

• Mochila pequena.

INVESTIMENTO

Valores por pessoa em acomodação dupla, expressos em dolares:

Pagamento parcelado:U$ 2.900,00 (desconto de 15% para inscrições até 15/01/2019)

Suplemento quarto single voluntário: U$ 450,00

Desconto de 5% para pagamento à vista (transferência/ depósito bancário)

FORMA DE PAGAMENTO:

20% na aprovação através de transferência ou depósito bancário.

20% na aprovação e saldo no Cartão de Crédito no ato da aprovação e até 3 parcelas

As inscrições se darão através de preenchimento da ficha de inscrição, a ser enviada, onde a reserva será confirmada somente após realizado o depósito de 20% do valor total.

CONDIÇÕES PARA CANCELAMENTO

Para confirmação da expedição será necessário o numero mínimo de 8 participante. Caso ocorra a desistência na viagem o valor de sinal não será reembolsável. Confirmando o grupo, o valor do sinal será abatido da entrada e caso o mesmo não seja confirmado, o valor será integralmente devolvido.

Caso ocorra desistência por parte do inscrito, este deverá formalizar por escrito para o e-mail renato280969@gmail.com.

As demais variações da politica de cancelamento serão tratadas conforme segue:

- Até 90 ( noventa ) dias antes da viagem o pagamento de multa ( sinal ) de 40% (quarenta por cento);

- Mais de 45 ( quarenta e cinco dias ) e menos de 90 ( noventa ( noventa) dias da viagem multa de 60% (sessenta por cento)

do valor contratado;

- Menos de 45 (quarenta e cinco) dias do início da viagem não proporcionará o direito ao reembolso das quantias pagas.

ATENÇÃO: A confirmação da expedição depende do numero mínimo de 08 inscrições. Caso ocorra o cancelamento da expedição por parte dos organizadores, os valores até o presente momento serão ressarcidos aos participantes integralmente sem nenhum tipo de correção.

Alterações nas condições climáticas podem promover ajustes no roteiros necessitando da adaptação na melhor forma.

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento